O jovem Teto (Danilo Mesquita) é filho de um rico produtor de tomates do interior do Rio de Janeiro e em breve pode herdar toda a empresa. No entanto, a sua vida muda quando conhece a determinada Paula (Giovanna Lancellotti). Com medo de julgamentos, ele decide mentir que tem origem humilde e acaba sabotando a confiança dos dois.
Confira otrailer abaixo:
Elenco: Ernani Moraes, Danilo Mesquita, Fernanda Paes Leme, Giovanna Lancellotti
Doze estranhos acordam em uma clareira sem saber onde estão ou como chegaram até lá. O grupo não sabe porque foi escolhido, mas sabem que há um propósito específico.
Confira otrailer abaixo:
Elenco: Emma Roberts, Hilary, Swank, Ethan Suplee, Ike Barinholtz
Direção: Craig Zobel
Roteiro: Damon Lindelof, Nick Cuse
Duração: 90 minutos
Gênero: Ação, Suspense
Classificação: 14 anos
Distribuição: Universal Pictures
IMAX: -
Orçamento: USD 14 milhões
Ano: 2019
País: EUA
Este é o quarto filme escolhido na votação realizada pelo Instagram. O filme ainda não estreou no Brasil e ainda está sem data de estreia confirmada. Já nos EUA, o filme foi disponibilizado para aluguel em casa. Este detalhe eu gostaria de comentar a respeito.
O longa me deu uma vibe meio “Jogos Vorazes (The Hunger Games)” pelo trailer, mas o filme não é bem assim, o enredo e os motivos são bem diferentes.
A ideia de toda essa ‘caçada’ é meio fraca, idiota e chega até ser estúpida. O filme não se baseia totalmente nestes motivos, o que acaba salvando-o de um fracasso total da crítica especializada.
Falando sobre fracassos, vale ressaltar que essa quarentena irá atrapalhar muito os rendimentos que o filme teria se fosse normalmente para os cinemas. Este filme tem um grande potencial, poderia surpreender bastante nas bilheterias, e agora não sabemos o que irá acontecer. No Brasil, a estreia ainda não tem data e espero que não vá direto para DVD.
O filme sai um pouco de “Jogos Vorazes (The Hunger Games)” porque desde as primeiras cenas, fica evidente o sentido político que o filme adota. Basicamente é uma “caçada” contra pessoas com o pensamento ideológico diferentes, de um lado apoiadores do Trump e do outro a oposição.
Termos bem específicos da política norte americana são utilizados no filme, o que fica óbvio somente para quem conhece um pouco do que aconteceu nos EUA nos últimos anos.
Pelo trailer e pelo filme, é possível entender que termos como ‘deplorables (deploráveis)’ referindo aos apoiadores do Trump sobre à posição anti-imigração de maneira racista, xenofóbica e etc…, e ‘liberals (liberais)’ demonstram que apoiadores de Trump com posicionamentos racistas são caçados contra o grupo da oposição.
Embora a base do filme seja baseada neste aspecto político, o longa em si, não retrata inteiramente sobre este ponto, oferecendo um pouco de comédia e ação ao mesmo tempo.
Recomendo o filme àqueles que gostam de um filme de ação que te faz pensar para entender o enredo. Um filme que é político sem fazer o telespectador escolher um lado e ao mesmo tempo oferece uma situação inesperada e assustadora, com uma pitada de humor negro.
Me lembrei também um pouco do filme “Ready or Not: O Ritual (Ready or Not)”, confira o trailer abaixo. Você acha parecido? Comente aí!
Já assistiu? O que você acha? Comente abaixo e não se esqueça de votar na próxima votação escolha o filme que você quer que eu leia.
Confira a lista dos filmes comentados na quarentena:
Tyler Rake (Chris Hemsworth) é um mercenário do mercado clandestino que decide embarcar na missão mais difícil de sua vida. Enquanto um comandante do crime internacional está preso, o seu filho inocente foi sequestrado e agora ele precisa resgatar o garoto.
Confira otrailer abaixo:
Elenco: Chris Hemsworth, David Harbour,Golshifteh Farahani,
Confira agora a crítica do terceiro filme escolhido na votação realizada pelo Instagram. Antes, leia a sinopse do filme clicando aqui.
Antes de assistir ao segundo filme da franquia, eu revi o primeiro um dia antes, para que tudo estivesse bem fresco na minha memória.
Em comparação com o primeiro, este filme é mais engraçado em alguns pontos e também mais chatinho em outros. O filme não foi completamente bom da forma que eu esperava, mas também não foi ruim.
As “fases” do filme foram bem mais elaboradas apresentando mais detalhes nas cenas, necessitando de menos esforço para serem completadas. Os desafios deste filme foram mais simples e tranquilos, neste ponto, eu esperava mais.
Algo que gostaria de comentar é atuação do Jack Black, não posso escrever tudo aqui para não virar spoiler, mas é notório a mudança de atuação que ele apresenta, seus personagens sempre mudam o jeito de falar, a voz, o jeito de mexer, etc… Ele sim foi um excelente ator neste filme.
Conforme observado no trailer, há uma adição de novos personagens no filme, personagens que fazem toda a diferença e que representam os resultados positivos e negativos desta sequência.
No geral, o filme foi bom, divertido, um pouco mais longo que o primeiro, mas quase não dá para sentir esse diferença. E o final me deixou com uma dúvida, será que teremos o terceiro ou não?
Já assistiu? O que você acha? Comente abaixo e não se esqueça de votar na próxima votação escolha o filme que você quer que eu leia.
Confira a lista dos filmes comentados na quarentena: