Data de Estreia: – de - de 2020
Doze estranhos acordam em uma clareira sem saber onde estão ou como chegaram até lá. O grupo não sabe porque foi escolhido, mas sabem que há um propósito específico.
Confira o trailer abaixo:
Elenco: Emma Roberts, Hilary, Swank, Ethan Suplee, Ike Barinholtz
Direção: Craig Zobel
Roteiro: Damon Lindelof, Nick Cuse
Duração: 90 minutos
Gênero: Ação, Suspense
Classificação: 14 anos
Distribuição: Universal Pictures
IMAX: -
Orçamento: USD 14 milhões
Ano: 2019
País: EUA
Este é o quarto filme escolhido na votação realizada pelo Instagram. O filme ainda não estreou no Brasil e ainda está sem data de estreia confirmada. Já nos EUA, o filme foi disponibilizado para aluguel em casa. Este detalhe eu gostaria de comentar a respeito.
O longa me deu uma vibe meio “Jogos Vorazes (The Hunger Games)” pelo trailer, mas o filme não é bem assim, o enredo e os motivos são bem diferentes.
A ideia de toda essa ‘caçada’ é meio fraca, idiota e chega até ser estúpida. O filme não se baseia totalmente nestes motivos, o que acaba salvando-o de um fracasso total da crítica especializada.
Falando sobre fracassos, vale ressaltar que essa quarentena irá atrapalhar muito os rendimentos que o filme teria se fosse normalmente para os cinemas. Este filme tem um grande potencial, poderia surpreender bastante nas bilheterias, e agora não sabemos o que irá acontecer. No Brasil, a estreia ainda não tem data e espero que não vá direto para DVD.
O filme sai um pouco de “Jogos Vorazes (The Hunger Games)” porque desde as primeiras cenas, fica evidente o sentido político que o filme adota. Basicamente é uma “caçada” contra pessoas com o pensamento ideológico diferentes, de um lado apoiadores do Trump e do outro a oposição.
Termos bem específicos da política norte americana são utilizados no filme, o que fica óbvio somente para quem conhece um pouco do que aconteceu nos EUA nos últimos anos.
Pelo trailer e pelo filme, é possível entender que termos como ‘deplorables (deploráveis)’ referindo aos apoiadores do Trump sobre à posição anti-imigração de maneira racista, xenofóbica e etc…, e ‘liberals (liberais)’ demonstram que apoiadores de Trump com posicionamentos racistas são caçados contra o grupo da oposição.
Embora a base do filme seja baseada neste aspecto político, o longa em si, não retrata inteiramente sobre este ponto, oferecendo um pouco de comédia e ação ao mesmo tempo.
Recomendo o filme àqueles que gostam de um filme de ação que te faz pensar para entender o enredo. Um filme que é político sem fazer o telespectador escolher um lado e ao mesmo tempo oferece uma situação inesperada e assustadora, com uma pitada de humor negro.
Me lembrei também um pouco do filme “Ready or Not: O Ritual (Ready or Not)”, confira o trailer abaixo. Você acha parecido? Comente aí!
Já assistiu? O que você acha? Comente abaixo e não se esqueça de votar na próxima votação escolha o filme que você quer que eu leia.
Confira a lista dos filmes comentados na quarentena:
- O Homem Invisível (The Invisible Man)
- Arlequina em Aves de Rapina (Harley Quinn: Birds of Prey)
- Maria e João: O Conto das Bruxas (Gretel and Hansel)
- Jumanji: Próxima Fase (Jumanji: The Next Lvel)
Fique ligado no Mundo dos Filmes.
Mundo dos Filmes
Informação de qualidade!
Sinta-se a vontade para me contatar em:
mundodosfilmesoficial@gmail.com
www.facebook.com/mundodosfilmesoficial
Instagram – @mfilmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário