Translate

Pesquise Postagens

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Maria e João: O Conto das Bruxas (Gretel and Hansel) 6,5*

Confira agora a crítica do filme escolhido na votação parte 2 realizada na página oficial do MF no Instagram, mas antes, leia aqui a postagem com os detalhes do filme.

Primeiramente gostaria de falar que o filme tentou mostrar um pouco da história do conto original de João e Maria (Hansel and Gretel) com algumas adaptações para a trama atual.

     Eu achei que o longa foi bastante confuso em diversas partes, muita coisa não foi bem explicada, o que me fez pesquisar sobre o conto original e entender um pouco mais o que estava acontecendo.

     Em diversos momentos do filme eu fiquei sem entender o que estava acontecendo devido aos inúmeros flashbacks que ocorreram, momentos esses que me confundiram muito sobre o que estava acontecendo com os personagens.

     Eu particularmente não conhecia o conto original e achei bem diferente do que eu achava que sabia, referente aos filmes anteriores sobre o assunto.

     Um ponto interessante sobre o filme atual é que essa versão foi um pouco de diferente, bem ousada e até inovadora, infelizmente não posso citar o que aconteceu porque senão vira spoiler.

    Este foi um dos pontos positivos do filme, embora com diversos pontos negativos, vale mencionar também que os efeitos sonoros do filme foram bem oportunos e certeiros. Gostei bastante das escolhas.

     O filme termina deixando a ideia de uma continuação, até o momento não li nada a respeito e não sei se realmente terá uma continuação. Apesar de ser um filme de bruxas, não ocorrerão cenas (Caça às Bruxas) semelhantes aos filmes do mesmo estilo.  

     A experiência final não foi tão ruim, ofilme possui muitas partes obscuras que foram interessante, apenas esperei mais do filme, não acho que um filme necessite de pesquisas posteriores para o entendimento completo do enredo. Alguns pontos deixaram a desejar e por isso dei a nota 6,5.


Caso você ainda não siga o MF no Instagram corra que hoje ainda será disponibilizada mais uma votação.

Confira a lista dos filmes comentados na quarentena:

 

 

Fique ligado no Mundo dos Filmes.

Mundo dos Filmes

Informação de qualidade!

 

Sinta-se a vontade para me contatar em:

 mundodosfilmesoficial@gmail.com

 www.facebook.com/mundodosfilmesoficial 

 www.mfcast.blogspot.com 

 Instagram – @mfilmes

 Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário