Translate

Pesquise Postagens

terça-feira, 31 de março de 2020

O Homem Invisível (The Invisible Man) 9,0*

Em tempos de Corona vírus, decidi assistir a alguns filmes e fazer algumas postagens sobre eles, leia então a primeira delas. Para quem não lembra muito bem da sinopse, confira aqui.

     Eu gostaria de começar esta crítica já falando que gostei do filme e que foi até um pouco diferente do que eu estava esperando.

Por exemplo, eu achei que o filme fosse mais ligado ao gênero do terror, quando na verdade está mais para o suspense. Outro ponto importante foi que não me lembro de ter visto algumas cenas do trailer no filme em si, achei um pouco estranho isso e até agora não sei o que aconteceu.

     O que eu mais gostei foi o modo de como o filme foi desenvolvido, não foi um suspense em que você fica o tempo todo assustado ou esperando algo acontecer. Os ‘sustos’ aconteceram em diversas ocasiões inesperadamente, tornado o filme ainda mais interessante.

     Um fator interessante relacionado a este aspecto é que em cenas normais em que os personagens estão apenas conversando, o áudio fica bem baixo, tornando-se necessário aumentar o volume, fazendo com que você tome um susto horroroso, mais por causa do volume do que da situação em si.

     Foi um longa até então composto na sua maior parte por atores desconhecidos por mim, não me lembro de assistido nenhum outro filme ou série dos mesmos. Isso me fez até duvidar um pouco anteriormente sobre a qualidade do filme, no sentido da habilidades dos atores. Uma curiosidade é que na primeira vez que vi o pôster, achei que a atriz principal fosse a Scarlett Johansson.

     Senti falta de algumas coisas no filme. O telespectador teve a certeza se realmente existia ou não um homem ‘invisível’, e isso, acho que poderia ter sido melhor explorado, fazendo com que nós duvidássemos sobre a sua existência. Acho que isso nos ajudaria a ficar mais confusos e mais interessados no filme, não que eu não tenha gostado, é claro.

Resumindo, o longa é interessante, intenso e cheio de surpresas, mas não muitas. Recomendo e acho uma boa opção nessa quarentena.      



Fique ligado no Mundo dos Filmes.

Mundo dos Filmes

Informação de qualidade!

 

Sinta-se a vontade para me contatar em:

 mundodosfilmesoficial@gmail.com

 www.facebook.com/mundodosfilmesoficial 

 www.mfcast.blogspot.com 

 Instagram – @mfilmes

 Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário