Translate

Pesquise Postagens

sábado, 5 de outubro de 2019

A Música da Minha Vida (Blinded by the Light) 8,0*

Antes de começar, relembre a sinopse do filme.

     Eu escolhi assistir a esse filme inicialmente porque acredito que ele tenha grandes chances de ser indicado a alguma categoria do Oscar 2020.

     O filme foi inspirado em fatos reais, contando um pouco sobre a história de um jovem britânico com ascendência paquistanesa, que tinha o sonho de se tornar escritor.

      Indo além da ideia de se tornar um escritor, o filme retrata o poder que a música tem sobre as nossas vidas. Qualquer pessoa consegue pensar em uma música que lhe fez lembrar de algum acontecimento passado, ou que o inspirou a fazer mudar, a seguir seus objetivos.

     Isso é retratado em todo o enredo do longa. O filme traz experiências de pessoas comuns, problemas cotidianos que qualquer um tem, a vontade de seguir um sonho, mas ao mesmo tempo o medo de tentar algo desconhecido ou incerto, além das dificuldades familiares.

     Sonhos que as vezes parecem muito distantes da nossa realidade ou impossíveis de conquistar, podem ser na verdade possíveis ao menos que você não acredite.

     Esta foi a maior mensagem que tirei do filme, acreditar que tudo pode melhorar e que apenas devemos confiar no que acreditamos e no dom que temos.

     Eu sei que tudo parece muito simples de falar, eu por exemplo ainda não descobri o meu dom, mas sempre acreditei e acredito num futuro melhor. Acho que essa é uma das grandes premissas do filme.

     Resumindo, gostei do filme, acho que vale a pena ver, você irá se emocionar com a história e talvez se ver em situações parecidas.



Fique ligado no Mundo dos Filmes.

Mundo dos Filmes

Informação e interatividade no mesmo lugar!

 

Sinta-se a vontade para me contatar em:

 mundodosfilmesoficial@gmail.com

 www.facebook.com/mundodosfilmesoficial 

 www.mfcast.blogspot.com 

 Instagram – @mfilmes

 Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário