Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade. Neve Campbell (“Sidney Prescott”), Courteney Cox (“Gale Weathers”) e David Arquette (“Dewey Riley”) retornam aos seus papéis icônicos neste novo filme.
Confira otrailer abaixo:
Elenco: Neve Campbell, David Arquette, Courtney Cox, Melissa Barrera, Jenna Ortega
Direção: Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillet
Roteiro: Guy Busick , James Vanderbilt
Duração: 115 minutos
Gênero: Crime, Suspense, Terror
Classificação: 16 anos
Distribuição: Paramount Pictures
IMAX: -
Orçamento: USD 24 milhões
Ano: 2022
País: EUA
Este é o quinto filme da franquia, os 4 primeiros arrecadaram mais de USD 600 milhões mundialmente.
Pânico (Scream) - 1996
Pânico 2 (Scream) - 1997
Pânico 3 (Scream) - 2000
Pânico 4 (Scream) - 2011
Diferente dos últimos dois filmes que foram um fiasco (principalmente o terceiro), este novo membro da franquia foi algo um pouco diferente. Eu tenho que iniciar essa análise comparando com o último filme de 2011, já que o longa atual teve várias referências e comparações com o mesmo, apesar de não ter ligações diretas com os eventos passados. Pânico (Scream) sem o elenco original não seria o mesmo, eu gostei de ver que eles trouxeram a Sidney, Gale e Dewey de volta e acredito e posso afirmar isso com bastante certeza que, muito provavelmente o público gostou de vê-los novamente ou até mesmo que o público pudesse rejeitar o filme sem eles. Falo isso baseado nas reações da galera no cinema.
Um dos principais pontos postivos do filme foi o fato de eu ficar completamente incerto e sem noção alguma de quem pudesse ser o assassino, e isso foi muito bom. O filme teve uma trama razoável que levou os telespectadores a se questionarem em diversas partes do filme, sobre quem seria ou nāo seria o vilão/vilã. Eu não tive nenhuma ideia, pelo menos até o final.
A audiência já se cansou de filmes previsíveis e repetitivos, e cada vez mais, isso torna algo mais comum e difícil de ser evitado. Com franquias longas como essa (inicialmente a franquia acabaria no terceiro filme), especialmente tendo os dois últimos filmes definitivamene não sendo considerados os melhores da franquia, ficaria difícil retornar e mudar a percepção do público, que já se decepcionou tantou com a franquia.
Como todo filme de terror, Pânico (Scream) não foi uma exceção e não conseguiu se livrar de partes estúpidas e sem noção. Eu ainda tinha esperanças de que os diretores pudessem diminuir ou até mesmo cortar as mortes estúpidas, mas tivemos sorte.
O filme em si foi legal e inesperado, o tempo passou rápido e o final foi interesssante. Não houve nada que pudesse indicar um possível sexto filme, mas da mesma forma que o quarto não indicou, não se sabe se haverá continuação. Eu acho que eu assitiria caso tivesse mais algum filme, só acho que deveriam dar um pouco de paz para os personagens antigos, principalmente a Sidney.
Para terminar, vale sim a pena assistir o longa, será um filme de terror/suspense razoável, com seus defeitos é claro, mas no geral, agradável e adequado de acordo com o se espera de um film desse tipo. Alguns momentos de comédia, bastante suspense e incertezas te esperam!
Deixe abaixo nos comentários a sua opinião caso já tenha assistido, comente aí também qual próximo filme você quer que eu escreva a minha próxima crítica.
Chegou a sua postagem favorita, confira agora a minha lista com os 10 filmes mais aguardados de 2022. E se tudo ocorrer bem, todos eles irão para os cinemas neste ano!
Algumas sinopses e trailers ainda não foram divulgados, mas assim que sairem, atualizarei a postagem.
O inteligente bioquímico Michael Morbius (Jared Leto) possui uma doença sanguínea muito rara desde a infância. Quando seu tempo chega perto do fim, ele decide tentar criar uma cura para sua condição.
No entanto, em sua última tentativa arriscada, Morbius acaba infectando a si mesmo com um tipo de vampirismo. Ganhando habilidades sobre-humanas, ele precisará lidar com sua nova natureza assustadora, incluindo a sede de sangue.
8- Homem-Aranha: Através do Aranhaverso - Parte 1 (Spider-Man: Across the Spider-Verse - Part One)
Adão Negro (Dwayne Johnson) recebe os poderes do Mago Shazam, vindos de seis heróis lendários: Salomão (sabedoria), Hércules (força física), Atlas (resistência), Zeus (poder), Aquiles (coragem) e Mercúrio (velocidade, capacidade). Mas a sede de poder consome Adão, que usa essas forças para o mal. A sinopse completa ainda não foi divulgada.
Após a morte de seus pais, o jovem bilionário Bruce Wayne (Robert Pattinson) age como vigilante noturno em Gotham City. No entanto, uma série de crimes desafiará as suas habilidades heróicas.
Enquanto isso, o Charada (Paul Dano) decide fazer um jogo de gato e rato com Bruce e o comissário James Gordon (Jeffrey Wright). Mas Batman representa a justiça e não deixará o mal vencer essa batalha.
O médico Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) sofreu um acidente de carro, ferindo as mãos severamente. Ele buscou ajuda num lugar chamado Kamar-Taj e lá descobre que pode usar suas mãos para salvar vidas de outra forma. Strange adquiriu superpoderes e se transformou no Doutor Estranho e agora enfrenta um grande mago do mal. A sinopse completa ainda não foi divulgada.
E aí, concorda com a minha lista? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e me conte o que você acha.