Translate

Pesquise Postagens

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Pânico (Scream) 7,5*

Data de Estreia: 13 de Janeiro de 2022 

    Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade. Neve Campbell (“Sidney Prescott”), Courteney Cox (“Gale Weathers”) e David Arquette (“Dewey Riley”) retornam aos seus papéis icônicos neste novo filme.

 

Confira o trailer abaixo:

  

Elenco: Neve Campbell, David Arquette, Courtney Cox, Melissa Barrera, Jenna Ortega

    Direção: Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillet

Roteiro: Guy Busick , James Vanderbilt

     Duração: 115 minutos

Gênero: Crime, Suspense, Terror

     Classificação: 16 anos

         Distribuição: Paramount Pictures

IMAX: -

Orçamento: USD 24 milhões

Ano: 2022

País: EUA

Este é o quinto filme da franquia, os 4 primeiros arrecadaram mais de USD 600 milhões mundialmente.

  • Pânico (Scream) - 1996
  • Pânico 2 (Scream) - 1997
  • Pânico 3 (Scream) - 2000
  • Pânico 4 (Scream) - 2011
 
     Diferente dos últimos dois filmes que foram um fiasco (principalmente o terceiro), este novo membro da franquia foi algo um pouco diferente. Eu tenho que iniciar essa análise comparando com o último filme de 2011, já que o longa atual teve várias referências e comparações com o mesmo, apesar de não ter ligações diretas com os eventos passados. Pânico (Scream) sem o elenco original não seria o mesmo, eu gostei de ver que eles trouxeram a Sidney, Gale e Dewey de volta e acredito e posso afirmar isso com bastante certeza que, muito provavelmente o público gostou de vê-los novamente ou até mesmo que o público pudesse rejeitar o filme sem eles. Falo isso baseado nas reações da galera no cinema.
 
     Um dos principais pontos postivos do filme foi o fato de eu ficar completamente incerto e sem noção alguma de quem pudesse ser o assassino, e isso foi muito bom. O filme teve uma trama razoável que levou os telespectadores a se questionarem em diversas partes do filme, sobre quem seria ou nāo seria o vilão/vilã. Eu não tive nenhuma ideia, pelo menos até o final.
     A audiência já se cansou de filmes previsíveis e repetitivos, e cada vez mais, isso torna algo mais comum e difícil de ser evitado. Com franquias longas como essa (inicialmente a franquia acabaria no terceiro filme), especialmente tendo os dois últimos filmes definitivamene não sendo considerados os melhores da franquia, ficaria difícil retornar e mudar a percepção do público, que já se decepcionou tantou com a franquia.
 
     Como todo filme de terror, Pânico (Scream) não foi uma exceção e não conseguiu se livrar de partes estúpidas e sem noção. Eu ainda tinha esperanças de que os diretores pudessem diminuir ou até mesmo cortar as mortes estúpidas, mas tivemos sorte.
O filme em si foi legal e inesperado, o tempo passou rápido e o final foi interesssante. Não houve nada que pudesse indicar um possível sexto filme, mas da mesma forma que o quarto não indicou, não se sabe se haverá continuação. Eu acho que eu assitiria caso tivesse mais algum filme, só acho que deveriam dar um pouco de paz para os personagens antigos, principalmente a Sidney. 
 
     Para terminar, vale sim a pena assistir o longa, será um filme de terror/suspense razoável, com seus defeitos é claro, mas no geral, agradável e adequado de acordo com o se espera de um film desse tipo. Alguns momentos de comédia, bastante suspense e incertezas te esperam!
Deixe abaixo nos comentários a sua opinião caso já tenha assistido, comente aí também qual próximo filme você quer que eu escreva a minha próxima crítica.
     

 

Fique ligado no Mundo dos Filmes.

Mundo dos Filmes

Informação de qualidade!

 

Sinta-se a vontade para me contatar em:

 mundodosfilmesoficial@gmail.com

 www.facebook.com/mundodosfilmesoficial 

 www.mfcast.blogspot.com 

 Instagram – @mfilmes

 Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário