Antes de começar, leia a postagem do filme aqui.
Primeiramente é importante falar que o filme é bom, como vários outros do James Wan que eu gosto bastante também como “Jogos Mortais (Saw)” e “Sobrenatural (Insidious)”. Este é James Wan!
Neste filme algumas coisas me incomodaram, tipo a demora para o filme começar, tinha muita história de início, duas na verdade, as do Warren e a da família inglesa, que demoram muito para se encontrarem.
Depois que estas histórias se entrelaçaram, foi que de fato o filme começou, já que até então, só tinha uns “sustinhos” básicos.
Não posso deixar de comentar que eu não tive uma experiência muito agradável com o filme não. Na sala em que assisti, tinha muitos adolescentes que não paravam de falar e que se assustavam o tempo.
Isso me fez rir bastante, porque as pessoas se assustavam com qualquer coisa, eu na verdade, ri mais do que na comédia “Vizinhos 2 (Neighbors 2: Sorority Rising)” que aliás, é horrível.
No fim das contas, eu não consegui assistir ao filme com a máxima atenção que eu queria, ou a necessária, mas, isto não atrapalhou muito não.
O filme em si, traz alguns sustos inesperados, isso é bom porque a maioria é previsível, ou já foi mostrada no trailer.
Já foi confirmado que a freira, se é que posso chamá-la assim, terá um filme próprio. Essa é uma característica dos filmes do Wan, ele consegue criar personagens tão sólidos e tão reais, que acabam ganhando um filme só deles.
Caso da Annabelle, e agora deste novo monstro, eu ainda acredito que ele deva criar alguma coisa relacionada ao homem torto, acho que é assim que ele se chama, este aqui.
Há algumas semelhanças entre seus filmes por exemplo, no filme “Sobrenatural 2 (Insidious: Chapter 2)” os “monstros” são bem semelhantes, olha só!
Este filme tinha alguns mistérios, que ajudaram bastante nesta nova trama, apesar de ser um pouco previsível, aconteceu uma coisa que eu não estava esperando de forma alguma. Mas, é claro que não vou falar o que, porque se não estarei acabando com a graça do filme e virando um spoiler.
Algo que tem que se destacado é que nos filmes, o Wan sempre deixa claro quem realmente é o inimigo, você sabe o que estão lutando contra, além disso ele sempre mostra o rosto destas criaturas, não é como em alguns filmes de terror em que não se vê o rosto do demônio, neste aqui você olha diretamente para ele.
No fim das contas, “Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2)” atendeu os requisitos básicos do gênero, e algo além, por isso dei essa nota.
Eu tento fazer postagens menores, mas, são muitas coisas para se falar e na maioria das vezes acabo me esquecendo de algo.
Fique ligado no Mundo dos Filmes.
Mundo dos Filmes
Informação e interatividade no mesmo lugar!
Sinta-se a vontade para me contatar em:
mundodosfilmesoficial@gmail.com
www.facebook.com/mundodosfilmesoficial
Instagram – @mfilmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário