Simon Axler é um famoso ator de teatro que se torna depressivo e adquire tendências suicidas quando, de repente e inexplicavelmente, perde seu talento.
Numa tentativa de recuperar seu dom, ele tem um caso com uma jovem lésbica que tem a metade da idade dele. Rapidamente, a relação gera caos e pessoas ligadas ao casal reaparecem em suas vidas.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Al Pacino, Greta Gerwig, Kyra Sedgwick; dirigido por Barry Levinson; com 110 minutos e a classificação de 14 anos.
*Sinopse retirada do site da distribuidora oficial,California Filmes.
Kate é uma pianista clássica sofisticada, casada, extremamente bem sucedida e recém diagnosticada com ELA (esclerose lateral amiotrófica). Bec é uma estudante impertinente e aspirante a cantora de rock, que mal consegue dar conta do descontrole caótico de sua vida, tanto no aspecto romântico, quanto em outras áreas. Conforme a doença de Kate avança, seu casamento com Evan se deteriora.
E quando Bec consegue o emprego para dar assistência a Kate, ambas passam a se apoiar em algo que se torna um laço não convencional, por vezes conflituoso, passando juntas por circunstâncias extremamente confusas e embaraçosamente cômicas.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Hilary Swank, Emmy Rossum, Josh Duhamel; dirigido por George C. Wolfe; com 102 minutos e a classificação de 14 anos.
*Sinopse retirada do site da distribuidora oficial, H2O Films.
Nos últimos 40 anos, o fotógrafo Sebastião Salgado tem viajado através dos continentes, aos passos de uma humanidade sempre em mutação. Ele testemunhou alguns dos principais eventos da nossa história recente; conflitos internacionais, a fome e o êxodo.
Ele agora embarca na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas como parte de um enorme projeto fotográfico. Uma homenagem à beleza do planeta. Vida e obra de Sebastião Salgado são reveladas a nós por seu filho, Juliano, e pelo renomado diretor Wim Wenders.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Wim Wenders, Juliano Salgado e David Rosier; dirigido por Wim Wenders e Juliani Salgado; com 110 minutos.
É um documentário sobre a história do fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado.
*Sinopse retirada do site da distribuidora oficial, Imovision.
Bruno e Amanda se conhecem durante um voo que devido a uma tempestade tem seu trajeto desviado e faz um pouso de emergência de Belo Horizonte, onde seus passageiros irão passar a noite. Amanda é uma jovem e bem-sucedida publicitária, Bruno é um artista plástico talentoso mas que se recusa a amadurecer.
Apesar de serem bem diferentes, os dois sentem uma atração inexplicável um pelo outro e vivem um amor momentâneo. O filme discute a dificuldade dos jovens em criar laços duradouros e sua resistência em enfrentar questões da vida adulta.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Letícia Colin, Caio Blat, Emílio de Mello; dirigido porJulia Rezende; com 110 minutos e a classificação de – anos.
*Sinopse retirada do site da distribuidora oficial, Paris Filmes.
Inspirado no clássico conto de fadas, Cinderela narra a história da jovem Ella, que perde seu pai inesperadamente e se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Apesar dos maus tratos de sua madrasta e irmãs postiças, Anastasia e Drisella, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe para "ter coragem e ser sempre gentil”.
Quando recebe um inesperado convite para o baile do Palácio Real, a esperança de Ella em reencontrar o jovem encantador Kit, que conheceu na floresta, só aumenta. Infelizmente, sua madrasta a proíbe de ir ao baile, mas, como em todo bom conto de fadas, ela vai poder contar com ajuda para realizar seu sonho. Uma gentil mendiga aparece e, com um toque de mágica, muda a vida de Cinderela para sempre.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Lily James, Richard Madden, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Holliday Grainger, Sophie McShera, Stellan Skarsgard e Nonso Anozie; dirigido porKenneth Branagh; com 105 minutos e a classificação livre.
A Walt Disney Animation preparou um curta sobre o filme Frozen, o novo curta será somente exibido nas sessões de Cinderela. Confira o trailer de “Frozen: Febre Congelante” (Frozen Fever) abaixo:
*Sinopse retirada do site da distribuidora oficial, Walt Disney.
Uma mulher divorciada se envolve romanticamente com o vizinho adolescente e o relacionamento gera consequências inimagináveis quando o rapaz se mostra obcecado e inconsequente.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Jennifer Lopez, Ryan Guzman, John Corbett; dirigido por Rob Cohen; com 100 minutos e a classificação de16 anos.
Eu assisti ao filme e sinceramente não sei o que pensar sobre. Eu achei bastante intenso, com cenas bem características do gênero. A obsessão do rapaz foi muito bem representada, a única coisa em relação a isso que eu achei que pecou foi o fato dele ter ser apaixonado muito rápido, e consequentemente criado este sentimento muito recente.
Foi uma ótima escolha de atriz principal, a JLo está com tudo em cima e muito boa, porém, o seu par deixou a desejar na performance, o Ryan não me convenceu muito não, ele tem que aprender muito ainda para conseguir sucesso de verdade.
O que foi muito falado sobre o filme foi o fato de não ter nada inovador no enredo. De fato, não houve nada surpreendente não e muito menos algo original, porém, nada que deixasse o filme péssimo. A única coisa bem comum foi o ar de autoritarismo da personagem do Ryan.
Por tudo isto, eu não sei o que realmente pensar sobre o filme, por isso, dei esta nota mediana.
Uma curiosidade que eu achei bastante interessante na divulgação do filme foram os vídeos que a distribuidora, Universal Pictures está disponibilizando em seu canal no Youtube, confira um deles abaixo:
O novo longa dirigido por Paul Thomas Anderson contará a história de um detetive particular que investiga o sequestro de um bilionário latifundiário. Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Jena Malone, Reese Witherspoon, Josh Brolin, Joaquin Phoenix, Katherine Waterston, Owen Wilson, Benicio Del Toro e Maya Rudolph; dirigido por Paul Thomas Anderson; com148 minutos e a classificação de 16 anos.
E para começar temos: “Cinderela” (Cinderella) que eu nem preciso explicar porque todos já sabem do que se trata, além disso, não deixe de ler a postagem na próxima quarta, pois, terá uma curiosidade lá, “O Garoto da Casa ao Lado” (The Boy next Door) que é um suspense que tem a JLo como protagonista, “O Sal da Terra” que é um documentário sobre um fotógrafo brasileiro que concorreu ao Oscar de Melhor Documentário em Longa-metragem (Documentary Feature).
“O Último Ato” (The Humbling) que é um drama, “Padrinhos LTDA” (The Wedding Ringer) que é uma comédia, “Ponte Aérea” que também um filme brasileiro e por último “Vício Inerente” (Inherent Vice).
Na semana seguinte temos: “Amor à Primeira Briga” (Les Combattants) que é uma comédia romântica, “O Ano Mais Violento” (A Most Violent Year) que é um drama, “Um Momento Pode Mudar Tudo” (You’re Not You) que é drama e por último a estreia mais esperada da semana, “Velozes e Furiosos 7” (Furious 7) que todos já conhecem.
Como todos puderam perceber, estamos com muitos dramas para estas semanas e alguns filmes que parecem ser muito bons. Não deixe de votar na enquete que está disponível ao lado à espera de seu voto.
Eu queria deixar um teaser de trailer para vocês abaixo: “Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2” (The Hunger Games: Mockingjay Part 2):
O longa dirigido por Paul Haggis fala de três diferentes histórias de amor que envolvem perdas.
As tramas se passam em Nova York, Paris e Roma e se interligam a medida que a narrativa se desenvolve.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Liam Neeson, Adrien Brody, Olivia Wilde, James Franco, Moran Atias, Mila Kunis, Kim Basinger, Maria Bello; dirigido por Paul Haggis; com 136 minutos e a classificação de – anos.
*Sinopse retirada do site da distribuidora oficial, Playarte Pictures.
Um homem muito do suspeito, que se apresenta como Comandante Vasco Moscoso de Aragão, se muda para a cidade de Peiperi e começa a contar um monte de histórias claramente mentirosas. Mas os moradores da cidade, tolos que são, passam a admirá-lo e acreditar em tudo o que ele diz.
Tem puxa-saco pra tudo. Eu, que sou o cidadão mais respeitado dessas bandas, não vou permitir que um forasteiro qualquer engane o povo de Periperi, e vou revirar o passado desse tal comandante até provar para todo mundo que essas histórias não passam de invencionice de marinheiro.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Joaquim de Almeida, José Wilker, Cláudia Raia, Márcio Garcia, Mauricio Goncalves, Milton Gonçalves, Patrícia Pillar e Sandro Rocha; dirigido porMarcos Jorge; com 109 minutos e a classificação de 12 anos.
Em A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE, os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris e Quatro são agora fugitivos, caçados por Jeanine, a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los.
Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris – com Quatro a seu lado – encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Shailene Woodley, Theo James, Miles Teller, Ansel Elgort, Kate Winslet, Jai Courtney, Zoë Kravitz e Octavia Spencer; dirigido por Robert Schwentke; com 119 minutos e a classificação de 12 anos.
*Sinopse retirada do site da distribuidora oficial, Paris Filmes.
O diretor David Cronenberg, traz uma história sobre uma família de Hollywood à beira da implosão, misturando sátira social e uma história de fantasmas bastante humana na nossa cultura de culto às personalidades. Conheça a família Weiss, que vive na ensolarada Califórnia em meio a dinheiro, sonhos, fama, inveja, ódio, desejo – e assombrações. Stafford Weiss é um famoso terapeuta de autoajuda, cujo programa na TV "Hour of Personal Power" o trouxe uma clientela de celebridades do primeiro escalão.
Enquanto isso, Cristina Weiss corta um dobrado para gerenciar a carreira do filho que acaba de sair da reabilitação, Benjie, de 13 anos. Para melhorar, a irmã, de Benjie, Agatha, teve alta recentemente de um sanatório onde foi tratada por piromania. Ela fica amiga de Jerome, motorista de limusine, que quer ser ator. Uma das clientes de Stafford, Havana, é uma atriz que sonha em filmar um remake de um filme estrelado por sua mãe, Clarice, que a tornou uma estrela nos anos 60. Clarice está morta e Havana é assombrada por visões dela à noite.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Julianne Moore, Mia Wasikowska, Olivia Williams, John Cusack, Robert Pattinson, Sarah Gadon, Carrie Fisher e Evan Bird; dirigido por David Cronenberg; com 111 minutos e a classificação de 14 anos.
*Sinopse retirada do site da distribuidora oficial, Paris Filmes.
Em 1854, três loucas são confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy, uma pioneira forte e independente, natural do Nebraska. A caminho do Iowa, onde as mulheres poderão encontrar refúgio, o percurso de Mary cruza-se com o de Georges Briggs, um vagabundo que ela salva de uma morte eminente.
Os dois decidem então unir forças para enfrentarem juntos a dureza e os perigos que rondam as vastas extensões da fronteira americana.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Tommy Lee Jones, Hilary Swank, Miranda Otto, David Dencik, Grace Gummer, Sonja Richter, John Lithgow e William Fichtner; dirigido por Tommy Lee Jones; com 122 minutos e a classificação de 16 anos.
*Sinopse retirada do site da distribuidora oficial, California Filmes.
Manuel, um vaqueiro esperto e valentão, vende um cavalo bichado ao matador Targino, que o jura de morte e promete desonrar sua noiva Das Dô. Manuel aceita o desafio, mas recorre ao feiticeiro Toniquinho para fechar seu corpo.
Baseado na obra de Guimarães Rosa, “Corpo Fechado”.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Caio Blat, Maria Flor, Alexandre Borges, Lima Duarte, Vera Holtz, Fabiana Karla, Guilherme Weber, Milton Gonçalves, Ana Lúcia Torre e Julio Adrião; dirigido por Luiz Henrique Rios; com 86 minutos e a classificação de 12 anos.
*Sinopse retirada do site da distribuidora oficial, Downtown Filmes.
Conor e Eleanor viviam uma relação amorosa feliz e admirável. Um certo dia, sem explicação, as coisas entre os dois começam a dar errado e eles passam a não se reconhecer como antes. Para acompanhar o desejo de ambos em tentar compreender quando e como a relação degringolou, abre-se uma janela para a subjetividade dos relacionamentos amorosos.
Um retrato esperançoso sobre o amor, a empatia e a verdade. A história de um casal que procura o caminho para se reconstruir, visto pelo ponto de vista de cada um deles.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: James McAvoy, Jessica Chastain, Viola Davis, Isabelle Hupert; dirigido por Ned Benson; com 123 minutos e a classificação de 12 anos.
Se fosse para eu colocar o filme em uma categoria, eu o colocaria em drama romântico. É um filme que retrata problemas cotidianos, algo que pode nos acontecer e não algo hipotético.
O maior problema do filme foi o tédio de início, pelos menos os 30 primeiros minutos foram muito cansativos e me levou a pensar assim, “que porcaria de filme, estou perdendo meu tempo aqui”, porém, é um filme de longa duração, quase 2 horas e o tédio mudou.
Problemas cotidianos foram retratados no filme, para falar a verdade foi um único problema que desencadeou todo o enredo. Eleanor e Connor eram um casal perfeito, os dois se completavam perfeitamente, parecia que nasceram um para o outro.
Contudo, houve um grande problema que fez com que de repente, a história mudasse totalmente e os dois se separassem, problema esse que demorou um pouco para ser explicado, mas, que foi explicado mais tarde.
Devido a este problema, os personagens sofreram alterações nos seus humores, cotidianos, ou seja, em tudo. Estas mudanças humanizaram as personagens, tirando-os do pedestal, fazendo com que eles deixassem de ser distantes do público tornando-os pessoas comuns iguais a todos nós.
Este foi o grande diferencial que eu notei no filme, deu para se notar claramente o desequilíbrio da Eleanor, perante ao problema, que aliás não vou falar o que por que se não perderá a graça do filme, que é justamente tentar entender o que motivou tamanha mudança.
Desequilíbrio esse que era uma reação dela perante a situação. Além disso o final foi esperado mas ao mesmo tempo inesperado, pois, não terminou como de costume nos filmes de romance, em que o casal termina junto, mas, foi quase lá.
Devido a toda esta explicação/justificativa, eu recomendo ao filme sim, pois, será uma boa opção.
*Sinopse retirada do site da distribuidora oficial, California Filmes.