Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Charlie Cox, Emily Watson, David Thewlis, Simon McBurney, Charlotte Hope e Harry Lloyd; dirigido por James Marsh; com 123 minutos e a classificação de 10 anos.
Lembrando que “A Teoria de Tudo” é baseado no livro de memórias Travelling to Infinity: My Life with Stephen, escrito pela mulher do biografado, Jane Hawking. Eddie Redmayne perdeu quase 10 quilos para interpretar o físico. Além disso, ele fez uma extensa pesquisa sobre a doença e estudou a fundo os trejeitos de Stephen Hawking. Para o treinamento do lado físico, o ator teve aulas com uma dançarina que criou os movimentos dos zumbis em Guerra Mundial Z.
Eu conferi ao filme e achei incrível, simplesmente maravilhoso. É um filme muito envolvente e muito emocionante, merece muito o prêmio de Melhor Filme (Best Picture) do Oscar. Lembrando que além desta categoria o filme também foi indicado as categorias de: Melhor Ator (Actor - in a Leading Role); Melhor Atriz (Actress – in a Leading Role); Melhor Trilha Sonora (Music – Original Score) e Melhor Roteiro Adaptado (Writing – Adapted Screenplay).
É um filme muito comovente, triste, emocionante, foi muito intenso e nos coloca na vida, no lugar do Stephen Hawking. Eu particularmente não conhecia praticamente nada sobre a história dele, nunca poderia imaginar todo aquele sofrimento, superação, toda aquela luta diária, é realmente algo inspirador.
Diversas vezes durante o filme, me coloquei no lugar deles, tentei sentir pelo menos um pouco de tudo aquilo que ele vive/sente, e nestes momentos a emoção tomou conta, até agora, quando estou escrevendo esta postagem me sinto emocionado, acho que isso foi mais forte por eu ter familiares doentes.
Foi realmente um exemplo, uma inspiração para mim, foi muito importante ver e conhecer um pouco sobre este brilhante físico que eu sabia tão pouco.
Agora falando um pouco sobre o filme em si, gostaria de comentar um pouco sobre a atuação das personagens principais, principalmente sobre a atuação do Eddie Redmayne. Foi uma atuação perfeita, ele realmente se entregou ao personagem, todo o preparo que ele teve para interpretar fez toda a diferença, e ele merece muito o Oscar de melhor ator.
A Felicity Jones também estava ótima, porém, o brilho do espetáculo estava totalmente no Eddie, que aliás, este é o segundo filme que vejo dele, o primeiro foi “Os Miseráveis” (Les Misérables) que também gostei bastante. A caracterização ficou ótima também, eles ficaram muito parecidos com o casal original.
Uma última coisa que eu gostaria de falar é que a trilha sonora também estava perfeita para cada momento do filme, além disso, eu gostaria mais do que recomendar para que assistam ao filme, não foi atoa que dei 10 para ele, nenhum outro filme ganhou 10 comigo nem mesmo Gravidade (Gravity) que tanto gostei, mas, achei justo um 10 para A Teoria de Tudo!
Fique ligado no Mundo dos Filmes.
Mundo dos Filmes.
Informação e interatividade no mesmo lugar!
Contato:
mundodosfilmesoficial@gmail.com
www.facebook.com/mundodosfilmesoficial
www.mfcast.blogspot.com
Youtube