Na trama, passada em 1810, após o naufrágio de seu navio, um comerciante financeiramente arruinado exila-se no campo com seus seis filhos, três rapazes e três moças. Apenas a filha mais nova, Bela, uma menina alegre e cheia de graça, fica entusiasmada com a vida rural.
O destino surge implacável de novo, e quando o pai arranca uma rosa para a filha de um jardim encantado e é condenado à morte pelo proprietário do castelo, um monstro.
A destemida Bela oferece-se no lugar do pai, mas uma vez dentro do palácio, encontra não a morte, mas sim uma vida estranha, cheia de magia, luxo e tristeza. Todas as noites, sem exceção, Bela janta com a fera, e todas as noites ela é visitada por sonhos que retratam a triste história dela.
O gigante começa a se sentir cada vez mais atraído pela bela jovem, que usa toda a sua coragem para chegar ao fundo da maldição que atormenta seu estranho admirador.
Confira o trailer abaixo:
No elenco estão: Vincent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier; dirigido por Christophe Gans; com 112 minutos e a classificação de 12 anos.
Eu não me recordo muito bem deste conto de fadas, sei mais ou menos sobre ele, mas, acredito que a maior parte das pessoas, principalmente as mulheres, conhece muito bem.
Pelo o que sei, eu esperava que fosse um filme de animação, pois, quando se fala de A Bela e a Fera, pensa-se em animação e com isso esperava um filme cansativo de assistir. Pra minha surpresa não foi e também foi muito agradável de ver.
Com todos os seus 112 minutos, mesmo aparentando ser cansativo, foi até relativamente rápido, não foi aquele tédio e aquela vontade para acabar logo.
Eu achei que o filme demorou muito para acontecer, ou seja, a Bela encontrar com a Fera, que gastou muito tempo contando historinhas que poderiam ter sido cortadas do filme.
Mesmo eu preferindo outros tipos de filme, como ação, terror e tal, eu acabei gostando deste, que é um filme mais tranquilo com relação a acontecimentos.
Para concluir, eu gostaria de convidar vocês a assistir o filme, mas, somente para quem gosta deste tipo de filme ou se tiver alguma criança em casa. O que fez ele ser bom foi o fato de não ser produzido pela Disney, e isso faz muita diferença, pois, ficou uma história mais humanizada, sem aquele nhenhenhe que a Disney põe em seus filmes.
*Sinopse retirada do site da distribuidora oficial, Califórnia Filmes.
E aí, curtiu?
Deixe seu comentário, críticas e sugestões pois, a sua opinião é importante para nós. E não se esqueça de curtir a nossa página no facebook:
Mundo dos Filmes
Informação e interatividade no mesmo lugar!
Equipe do Mundo dos Filmes.