Inspirado em fatos reais, "Walt Nos Bastidores de Mary Poppins" (Saving Mr. Banks) traz a história não contada de como o clássico Mary Poppins, da Disney, chegou à telona - e o complicado relacionamento que o lendário Walt Disney teve com a autora P.L. Travers, que quase estragou tudo.
Confira o trailer abaixo:
Trailer legendado retirado do canal da distribuidora oficial.
No elenco estão: Tom Hanks; Emma Thompson; Paul Giamatti; Jason Schwartzman; Bradley Whitford; Ruth Wilson; B.J. Novak e Rachel Griffiths; dirigido por John Lee Hancock; com 126 minutos e a classificação livre.
Com a indicação a categoria de Melhor Trilha Sonora (Music – Original Score) e era mais do que obvio que perderia afinal, estava concorrendo com o filme “Gravidade (Gravity)” que é muito bom mesmo. Mas, não estou aqui para falar do “Gravidade (Gravity), mas sim, do Walt Nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks).
E para começar gostaria de dizer que este filme é bom. De início, até o meio do filme, mais ou menos, tive a impressão de que eram duas histórias sem nexo que até então não havia nenhum tipo de conexão, aliás, bem no começo a personagem que abre o filme possivelmente passaria alguns anos e seria a sua vida sendo contada, mas acaba ficando confuso e deixando a dúvida. Mas, esta dúvida é esclarecida mais para final do final, e é claro se prestar atenção em uma frase dita pelo Walt Disney.
Acho interessante como o Tom Hanks é um bom ator, ele consegue fazer filmes tão diferentes mantendo a essência de cada personagem, se vocês pegarem “Capitão Philips (Captain Philips)” e este filme em questão, vocês vão perceber. Porém, há uma semelhança entre estas duas personagens, ambos estariam tecnicamente no “comando”, porém, não podem usar sua “autoridade” para se impuser, pois, correm o risco de obter seus objetivos. Vocês entenderam o que estou querendo dizer quando assistirem a este filme.
A Emma Thompson que também atuou muito bem e com personagens bem distintos também como nos filmes “Dezesseis Luas (Beautiful Creatures)” e em “Homens de Preto III (Men In Black III)”. Sua personagem é de completa importância neste filme afinal, ela representa a criadora do Mary Poppins, que originalmente era um livro que se tornou filme e desenho. Mary Poppins de acordo com “Walt Nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks)”, conta a sua própria história, P.L. Travers (não é seu verdadeiro nome), uma menina que amava seu pai e que sofreu muito durante a infância, mas que foi “resgatada” por sua tia (Mary Poppins) e foi morar na Inglaterra, deixando seu passado na Austrália para trás.
Tom Hanks e Emma Thompson, em Walt Nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks).
Walt Disney e P.L. Travers, de um lado um visionário que buscavam tornar aquela história em mais um sucesso, e de outro uma mulher amargurada que tentava manter o filme o mais fiel possível à história original e ao que acreditava dupla esta que deu certo em “Walt Nos Bastidores de Mary Poppins (Saving Mr. Banks)”.
E aí, curtiu?
Deixe seu comentário, críticas e sugestões pois, a sua opinião é importante para nós.
E não se esqueça de curtir a nossa página no facebook, o endereço é: https://www.facebook.com/pages/Mundo-dos-Filmes/210372952374396
Mundo dos Filmes
Informação e interatividade no mesmo lugar!
Equipe do Mundo dos Filmes.