Translate

Pesquise Postagens

domingo, 15 de abril de 2012

O Príncipe do Deserto (BLACK GOLD)

 Início do Século 20, Arábia. Sob o impiedoso céu do deserto, dois líderes guerreiros se enfrentam cara a cara. Os corpos de seus soldados estão espalhados pelo campo de batalha. O vitorioso Nesib, Emir de Hobeika, dita seus termos de paz para o rival Ammar, Sultão de Salmaah. Os dois homens concordam que nenhum deles poderá reclamar a terra de ninguém entre eles, chamada de Faixa Amarela. Em troca, e de acordo com os costumes tribais da época, Nesib irá “adotar”- ou tomar como reféns - os dois filhos de Ammar, Saleeh  e Auda ; uma garantia de que nenhum deles possa invadir o território do outro. 
Anos depois, Saleeh e Auda cresceram e se tornaram homens jovens. Saleeh, o guerreiro, quer escapar de sua prisão dourada e retornar à terra de seu pai.




 Auda só se importa com livros e com a busca pelo conhecimento. Um dia, Nesib, seu pai adotivo, é visitado por um americano, homem da indústria petrolífera do Texas . Ele diz ao Emir que sua terra é abençoada com petróleo e lhe promete riquezas além da imaginação.
Nesib
imagina um mundo de possibilidades infinitas, um reino com estradas, escolas e hospitais, tudo pago pelo ouro negro que existe sob a areia estéril. Só há um problema. O precioso petróleo fica na Faixa Amarela.
Saleeh
é morto ao tentar fugir para o reino do pai. A tarefa de negociar a paz entre os dois reinos fica a cargo do jovem Auda. 
 Nesib planeja o casamento de sua bela filha, a Princesa Leyla (Freida Pinto), com Auda. Embora essa união seja fruto da conveniência política, livrando Nesib de suas obrigações finais no tratado de paz com Ammar, para Auda e Leyla seu casamento é o símbolo de um novo começo, um amor que começou em sua infância e uma chance de mudar o mundo ao redor deles.




Auda é enviado a Salmaah como emissário da paz. Reunido com o pai, Ammar, ele descobre uma nova perspectiva de vida, baseada na devoção, espiritualidade e humildade. Seu pai lhe oferece uma tarefa aparentemente impossível: cruzar o perigoso deserto da Casa de Alá, junto com o meio-irmão Ali, como uma isca, acompanhado apenas de um exército de ladrões. O plano é enganar Nesib e permitir que Ammar mobilize seu verdadeiro exército e conquiste o reino de Hobeika. Durante uma jornada repleta de batalhas espetaculares contra tribos e clãs rivais, na qual ele liberta a bela escrava Aicha , Auda se transforma de bibliotecário em um verdadeiro líder.

No elenco estão  Antonio Banderas, Mark Strong, Freida Pinto, Tahar Rahim, Riz Ahmed, Jamal Awar; dirigido por  Jean-Jacques Annaud; com 130 minutos de drama e classificação de 14 anos.



Se você  assistiu a esse filme deixe seu comentário, conte-nos o que você achou para que possamos ter opiniões, críticas e informações para que vocês mesmos fiquem sabendo se o filme é bom, ruim e se vale a pena assistir.


(DEIXE SEU COMENTÁRIO, SUGESTÕES E CRÍTICAS, POIS, SUA OPINIÃO É IMPORTANTE PARA NÓS.)
                   E é claro curta agente no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário