Como alguns de vocês já sabem, eu fui assistir a “Liga da Justiça (Justice League)” no domingo. Pelo Instagram (@mfilmes) postei alguns vídeos do filme, cenas pós créditos.
Então, vou começar a falar um pouquinho da minha percepção do filme. Eu não sou muito fã do universo da DC não, por exemplo eu não assisti “Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice)”, na verdade assisti a alguns pedaços apenas e “Mulher-Maravilha (Wonder Woman)” também não vi.
A Liga teve diversas referências aos filmes anteriores destes heróis, nem todas eu consegui pegar, mas, algumas sim, devido aos trailers que assisti e sobre as reportagens que li.
Diferente do “Esquadrão Suicida (Suicide Squad)” que teve uma enorme propaganda e um puta jogo de Marketing e que no final não era tudo que se esperava, a Liga foi conforme eu havia esperado chegando até a superar minhas expectativas.
Notei que algumas cenas dos trailers não estavam no filme, acredito que isso tenha ocorrido devido a troca de diretores que ocorreu durante as filmagens, o diretor inicial era o Zack Snyder, que devido a problemas pessoais teve que deixar o filme passando a direção para Joss Whedon da franquia dos ‘Vingadores’, levando a refilmagens que custaram apenas US$ 25 milhões.
Eu já tinha assistido a alguns filmes do Batman porém, achava muito cansativo, afinal são muitos filmes e filmes bem longos. A verdade é que nunca me interessei muito por este universo.
A Liga porém me permitiu um novo olhar me mostrando que os filmes da DC estão ficando bons. Falando ainda sobre a troca de diretores, eu não notei diferença alguma, se a notícia não tivesse sido dada, eu nem saberia. Eu estava atento para ver se era perceptível alguma diferença.
Para aqueles que sabem, eu assisti ao filme em uma sala XD da Cinemark e sinceramente não notei diferença alguma, achei a mesma coisa que as salas de 3D comumns não acho que vale a pena pagar mais caro por uma experiência que não teve diferença.
Agora voltando para o filme em si, a duração de aproximadamente 2h não foi nem um pouco cansativa, nem deu para notar o tempo passar. O que achei que demorou foi a união dos herois. Quase metade do filme para reunir todos.
Falando nos super-herois, a Liga é formada por personagens com personalidades e características diferentes uns dos outros, cada um com sua força e seu ideal.
A ideia passada no filme de que unidos somos mais fortes foi reforçada o tempo todo, grande parte pela Mulher-Maravilha (Wonder Woman) a Gal Gadot que aliás estava incrível no papel. ela foi feita para ser a Mulher-Maravilha (Wonder Woman).
Falando sobre o Flash, eu achei um pouco diferente do Flash que eu conhecia, não no sentido de características físicas, mas de personalidade mesmo, estou fazendo uma comparação com a série ‘The Flash’ que passa na TV. O Flash foi levado totalmente para o humor, uma características dos filmes atuais, do mesmo jeito que a Marvel faz, só que não tão engraçado.
A impressão que eu tive é que a batalha não acabou, meio que venceram naquele momento, me deixou na dúvida. As cenas pós créditos mostraram uma ideia de continuação mas não sei com qual personagem e se uma continuação da própria Liga.
Enfim, acabei escrevendo muita coisa e o principal ainda não falei. O filme é bom, merece ser assistido até porquê tem um excelente elenco.
Fique ligado no Mundo dos Filmes.
Mundo dos Filmes
Informação e interatividade no mesmo lugar!
Sinta-se a vontade para me contatar em:
mundodosfilmesoficial@gmail.com
www.facebook.com/mundodosfilmesoficial
Instagram – @mfilmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário