Confira agora um pouco sobre o filme. Antes leia a postagem aqui.
Esse foi o meu primeiro filme em IMAX, eu não consegui ter uma experiência melhor devido ao meu lugar, sentei nas laterais, e o filme ficou um pouco desfocado. Mas, no geral o IMAX tem mesmo imagem e som muito melhores.
Sem soltar nenhum spoiler, vou tentar fazer a minha crítica. O filme começou como já esperado com uma disputa de corrida.
Sei lá o porque de terem escolhido Cuba mas, enfim, começou em Cuba, e não muito diferente dos outros filmes anteriores, eles foram a quase metade do planeta.
Confusões e mais corridas, e o filme entra no eixo.
O grande mistério deste filme é o porquê da traição do Toretto, algo que foi muito explorado nos trailers e em tudo que é publicidade, com aquela frase “Family no more (Não mais uma família)”.
Eu não vou falar aqui o motivo (se alguém quiser saber é só me perguntar que falo separado), mas ao meu ver foi um motivo completamente inesperado.
Os filmes desta série perderam o enredo, o eixo da história, há muitos filmes atrás, e agora estão criando e tirando coisas sei lá da onde, somente para criar outros filmes.
Os exageros continuam como sempre, apesar de eu ter achado que neste foi um pouquinho mais do que o comum.
Neste novo filme, os inimigos se juntam por um propósito maior, algo interessante que posteriormente poderá render outros filmes.
A Charlize Theron está incrível como sempre (ela é a vilã do filme), ela praticamente domina o filme todo. Personagem que também poderá voltar.
O filme se desenrola através daquelas cenas exageradas, cheias de ação e com carro para todo lado.
Vai acontecendo algumas coisas durante o filme que só é explicado no final, e que são essenciais para a resolução da trama.
No geral o filme é bom, nenhum um pouco cansativo e mais ou menos do jeito dos anteriores. Bastante mentiroso e exagerado, principalmente nos efeitos.
Um detalhe que eu gostaria de comentar sobre o soundtrack do filme, eu tenho quase certeza que nenhuma da músicas feitas para o filme terá um sucesso tão grande quanto a do filme anterior “See You Again – Wiz Khalifa ft Charlie Puth”. Acredito que houve uma pressão para quem escrever estes sons novos mas, que não são tão bons quanto “See You Again”, até mesmo devido aos acontecimentos da época.
Eu recomendo!
Fique ligado no Mundo dos Filmes.
Mundo dos Filmes
Informação e interatividade no mesmo lugar!
Sinta-se a vontade para me contatar em:
mundodosfilmesoficial@gmail.com
www.facebook.com/mundodosfilmesoficial
www.mfcast.blogspot.com
Instagram – @mfilmes
Youtube