Data de Estreia: 24 de Novembro de 2016
Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não.
No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.
Confira o trailer abaixo:
Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker
Direção: Denis Villeneuve
Duração: 116 minutos
Gênero: Ação, Ficção Científica
Classificação: 12 anos
Distribuição: Sony Pictures Brasil
Orçamento: US$ 47 milhões
Ano: 2016
País: EUA
Primeiramente tenho que falar que para assistir este filme é preciso esquecer tudo sobre filmes de alienígenas, não tente comparar com nenhum outro do gênero. SEM SPOILERS!
A Chegada (Arrival) é um longa que capta a atenção de quem está assistindo.
O que eu achei bem interessante foi o fato do filme não enrolar para começar, praticamente ele já começa com a chegada “deles”.
É um filme com uma duração considerável, quase duas horas, mas, que passa muito rápido, além de ser muito intenso e cheio de descobertas.
As perguntas básicas a serem respondidas eram: “O que eles querem?” e “De onde são?” (aparecem no trailer), basicamente são perguntas que todos os outros filmes o gênero fazem, mas, nem todas são respondidas.
O filme não te dá uma linha de raciocínio a ser seguida, permitindo que cada telespectador pense da sua maneira e faça sua interpretação.
Basicamente isso acontece até um pouco depois da metade, em que somos de certa forma induzidos a pensar em algo que na verdade não é verdade.
A atuação da Amy Adams foi como de costume impecável, não vi traços de personagens antigos nela, ela praticamente nos coloca dentro do filme, estou falando só dela porque ela praticamente carrega o filme todo nas costas.
Este é um filme para se assistir com bastante atenção, principalmente aos detalhes que as vezes podem passar despercebidos.
Conclusão: é um filme excelente, bem diferente dos de mesmo gênero, que realmente nos insere dentro dele e que necessita muita atenção no final, para entender por completo. Recomendo!
Fique ligado no Mundo dos Filmes.
Mundo dos Filmes
Informação e interatividade no mesmo lugar!
Sinta-se a vontade para me contatar em:
mundodosfilmesoficial@gmail.com
www.facebook.com/mundodosfilmesoficial
Instagram – @mfilmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário