Data de Estreia: 04 de Fevereiro de 2016
Inspirado em eventos reais, O Regresso (The Revenant) é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que capta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça.
Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.
Confira o trailer abaixo:
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter
Direção: Alejandro González Iñárritu
Duração: 156 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Drama
Classificação: 16 anos
Distribuição: Fox Film do Brasil
Orçamento: US$ 135 milhões
Ano: 2015
País: EUA
A produção foi indicada a 12 prêmios Oscar: Melhor Filme (Best Picture), Diretor (Directing), Ator (Actor in a Leading Role), Ator Coadjuvante (Actor in a Supporting Role), Fotografia (Cinematography), Edição (Film Editing), Figurino (Costume Design), Cabelo e Maquiagem (Makeup and Hairstyling), Efeitos Visuais (Visual Effects), Design de Produção (Prodution Design), Edição de Som (Sound Editing) e Mixagem de Som (Sound Mixing).
O Regresso (The Revenant) é um filme bastante intenso, muita coisa acontece, muito bem dirigido, atuado, a caracterização está impecável, o cenário, etc. Estes são os tópicos que quero focar nesta análise.
Para começar é bom lembrar que é um filme um pouco grande, com muito conteúdo, são muitas as coisas envolvidas que acontecem e que mudam a trama radicalmente, além de ser inspirado em fatos reais, algo que já muda o olhar dos espectadores.
O Inárritu já é um diretor conceituado, aclamado pela crítica, lembrando que ano passado ele ganhou o Oscar de Melhor Diretor (Directing) por Birdman. Acho difícil que ele ganhe assim, dois anos seguidos, mas, ele está com uma direção incrível, irretocável. Ele dirigiu muito bem seus atores, principalmente o DiCaprio.
O DiCaprio por sua vez atuou muito bem mesmo, acredito que este será seu primeiro Oscar. Suas expressões foram incríveis, ele transmitiu muito bem todas as sensações que as cenas tinham, pelo olhar, sua expressão que aliás, acho a mais marcante, mostrava que ele realmente estava inteiro, completamente entregue à cena.
A equipe da caracterização trabalhou ótima também, dá para vocês perceberem pela imagem abaixo, que foi feito um grande trabalho nesse quesito. Além das vestimentas de todos os personagens que também estava muito adequado para a época, 1823.
Vale falar dos efeitos e do cenário, se não me engano, o filme realmente foi gravado na floresta, e tem cenas muito bacanas que merecem ser vistas.
Já ia me esquecendo de falar, que este filme possui algumas cenas um pouco pesadas, mas, que fazem parte da trama.
Para terminar, depois de todos esses elogios, eu infelizmente acho que não ganhará o Oscar de Melhor Filme (Best Picture), acredito que esta é uma grande chance para o DiCaprio como Melhor Ator (Actor in a Leading Role), e algumas outras categorias acredito que tenha muita chance mesmo.
Portanto, não deixem de conferir e comentar aqui no Mundo dos Filmes.
Fique ligado no Mundo dos Filmes.
Mundo dos Filmes
Informação e interatividade no mesmo lugar!
Sinta-se a vontade para me contatar em:
mundodosfilmesoficial@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário