Translate

Pesquise Postagens

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl) 9,0*

Data de Estreia: 11 de Fevereiro de 2016 

     Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero.

069493

     Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

Confira o trailer abaixo:

 

 

Elenco: Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Ben Whishaw

    Direção: Tom Hooper

     Duração: 119 minutos

Gênero: Biografia, Drama

     Classificação: 14 anos

         Distribuição: Universal Pictures Brasil

Orçamento: US$ 25 milhões

Ano: 2015

País: EUA, Reino Unido

     A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl) foi indicado ao Oscar 2016 em 4 categorias, Melhor Ator (Actor in a Leading Role), Melhor Atriz Coadjuvante (Actress in a Supporting Role), Figurino (Costume Design) e Design de Produção (Production Design).

A-Garota-Dinamarquesa-The-Danish-Girl

     É engraçado pensar em como os nossos atos podem interferir/mudar o rumo das coisas. Eu costumava pensar que deixar as coisas como estão era melhor, para que não aconteça algo inesperado, não sei se estão me entendendo, mas, tudo bem.

size_810_16_9_cena-do-filme-a-garota-dinamarquesa

     Assistindo a este filme, algumas ideias mudaram na minha cabeça, deixei de acreditar que as pessoas não podem mudar, ninguém precisa ser o que não quer ser, acima de tudo, você não precisa ser uma coisa ou outra, você pode ser como quiser e do jeito que quiser.

365-Filmes-Eddie-Redmayne-Trailer-A-Garota-Dinamarquesa-The-Danish-Girl

     Filmes assim nos faz repensar em muitas coisas, eu particularmente não sabia nada sobre a história de Einar Mogens ou Lili Elbe, nunca tinha ouvido falar, me envergonho por não saber.

garotadinamarquesa_1

     O bacana de se ter histórias concretas, com verdade, uma história que realmente mereça ser contada, é poder encontrar bons produtores para trazê-la ao público.

garotadinamarquesa_4-750x380

     Este é um filme com pessoas capacitadas, “boas de serviço” que fazem o seu melhor e tentam deixar seus personagens mais verdadeiros e humanos possíveis.

divulgado-novo-trailer-de-a-garo

     Eddie Redmayne não preciso falar muito, é um ator incrível, gostei muito de sua atuação em “A Teoria de Tudo (The Theory of Everything)” um dos poucos filmes que me emocionaram, e o primeiro que dei nota 10, enfim, ele já vem sendo reconhecido pelo seu trabalho há um bom tempo, e a cada papel ele nos surpreende cada vez mais.

a_garota_dinamarquesa_01

     O mais legal do Redmayne é que ele consegue desconstruir completamente seus antigos personagens, não vi nada de Stephen Hawking nele, e tenho certeza que não verei nada de Lili Elbe em seus próximos filmes. Isso é bom nos atores, este desafio, não aquela coisa monótona que estamos acostumados a ver, principalmente dos filmes de ação nestes atores conhecidos.

Screen-Shot-2015-11-26-at-11.01.49-AM

     Estou cansado de esperar o básico, o simples, agora quero ver o novo, o diferente o emocionante, algo que me deixe sem reações, similar ao que vi aqui.

Alicia-Garota-Dinamarquesa-vídeo

     Devo confessar que de início eu não sabia sobre o que escrever aqui, mas, foi só começar que tudo veio à minha cabeça e de forma simples, fácil. Estou tentando explicar o que senti com o filme, nem sempre é fácil descrever com palavras, mas foi mais ou menos isso.

eddie02

     Vale lembrar também que a Alicia Vikander também atuou super bem, não me recordo de outros filmes dela, mas, gostaria muito de ver outros, ela é ótima e mereceu sua indicação ao Oscar 2016.

DG _26FEB_LD_232.NEF

     Sem me esquecer do diretor Tom Hooper que também foi perfeito, é sempre bom lembrar do papel dos diretores, que na maioria das vezes fazem o trabalho ganhar vida, eles auxiliam os atores e os preparam para o objetivo.

a-garota-dinamarquesa

      Para terminar, gostaria de convidá-los para assistir “A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl)”, valerá muito mesmo!

10368276_10153852354695730_6340687457272553788_n

Fique ligado no Mundo dos Filmes.

Capturadetelainteira1210201416444555[2]

Mundo dos Filmes

Informação e interatividade no mesmo lugar!

 

Sinta-se a vontade para me contatar em:

Gmail-icon_thumb3_thumb_thumb_thumb_ mundodosfilmesoficial@gmail.com

icone_face_thumb5_thumb_thumb_thumb_ www.facebook.com/mundodosfilmesoficial 

blogger_logo_thumb8_thumb_thumb_thum www.mfcast.blogspot.com 

cpia-de-instagram_thumb7_thumb_thumb[1] Instagram – @mfilmes

YouTube-icon-full_color_thumb6_thumb[2] Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário